Consultoria desenvolveu estratégia, criação, gerência e manutenção dos canais digitais para atender todos os públicos de forma contínua

Para celebrar seus 80 anos, o empresário Abilio Diniz se empenhou em passar, da melhor forma, seus valores e pilares para alcançar a longevidade com qualidade. Para isso, foi necessário o desenvolvimento de uma plataforma moderna e inspiradora, que pudesse ser acessível para um grande público.

Com este desafio, a Vorttex, parceira do empresário desde 2010, participou de todas as etapas de criação e desenvolvimento do Plenae: um portal que visa disseminar práticas e hábitos de vida mais saudáveis, a fim de promover longevidade com qualidade a todas as pessoas. Na ocasião da celebração do 80º aniversário de Abilio, a ideia tomou forma, e foi efetivada pela Vorttex nas seguintes frentes:

  • Criação de uma plataforma digital bilíngue: incluindo consultoria digital, design thinking, UX e UI design, motion design, design responsivo, prototipação, arquitetura de sistemas, e desenvolvimento mobile first;
  • Criação de identidade visual do Evento de lançamento: realizado em São Paulo, o evento de lançamento do Plenae contou com estratégia de comunicação digital para divulgação, além da elaboração de todos os aspectos da comunicação visual;
  • Mídia Performance da Live streaming do evento: O evento de lançamento do portal foi transmitido em tempo real nos canais do Plenae no Facebook e YouTube, com estratégia Omni-channel e análise de métricas;
  • Desenvolvimento do aplicativo do evento: os cerca de 700 convidados contaram com um app para seguir a programação de palestras com notificações push, que eram enviadas de modo a guiar a movimentação do público entre as diversas etapas do evento (welcome coffee, almoço, intervalos, oficinas e divulgação do espaço de co-working).
  • Interface de ferramentas de apoio: por meio de um totem com tela touch e impressão de senhas, os convidados também puderam garantir sua presença de maneira ágil e organizada nos diversos workshops do Evento.
  • Estratégia de Comunicação e Gerenciamento de Mídias Socias: para que o Plenae e o usuário interessado em seu conteúdo criem continuamente uma relação de proximidade e identificação, a estratégia envolve a estruturação de cadeia de mídia programática, construção de cenários, segmentação da audiência, implementação e análise dos principais KPIs das campanhas estabelecidas.

“É sempre gratificante participar de propostas como esta, na qual o único objetivo é oferecer a um público diverso um conteúdo rico. Muito mais que tecnologia, participamos deste projeto por acreditar nos pilares e propósito que guiam a vida do Abilio e do Plenae”, afirma Junior Zacarias, Diretor Executivo da Vorttex.

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